Indiciado há seis anos, ligado ao homicídio de Gegê do Mange, recebeu auxílio do Primeiro Comando da Capital

Renato Oliveira Mota foi detido na segunda-feira (9) em São Paulo; as autoridades policiais suspeitam que o indivíduo utilizou recursos financeiros e apoio pessoal para evitar ser localizado.

09/06/2025 21:03

1 min de leitura

Indiciado há seis anos, ligado ao homicídio de Gegê do Mange, recebeu auxílio do Primeiro Comando da Capital
(Imagem de reprodução da internet).

Um último integrante ligado à morte de Rogério Jeremias de Simone, o “Gegê do Mangue”, e Fabiano Alves de Souza, o “Paca”, ambos identificados como membros da liderança do Primeiro Comando da Capital (PCC), foi preso na segunda-feira (9), pela Polícia Civil de São Paulo.

Renato Oliveira Mota é acusado de duplo homicídio ocorrido em fevereiro de 2018, no Ceará, e, desde então, encontra-se foragido da justiça e listado na Interpol como procurado.

As investigações indicam que Renato utilizou uma rede de proteção financeira e pessoal do PCC para permanecer por 6 anos fora do alcance da polícia nacional e internacional. “Sem dúvida, ele teve, não só um aparato de proteção financeira como também de proteção pessoal”, declarou Âurea Albanez, Delegada titular do 10º DP, em entrevista à CNN.

Leia também:

Após uma semana de monitoramento, o homem foi preso em um apartamento em Penha de França, na Zona Leste da capital paulista, e não resistiu à prisão — embora negue ter levado Gegê do Mangue e Paca para uma emboscada em 2018. Crime que “abalou a estrutura do PCC”, de acordo com Albanez.

A investigação indica que o foragido permaneceu no Rio Grande do Norte e se deslocou para São Paulo nos últimos anos. A Polícia Civil procura apurar a participação de Renato no crime e esclarecer outros delitos em que possa estar envolvido.

Fonte por: CNN Brasil

Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)