Indiciado por homicídio de delegado é preso em São Paulo
Agência de inteligência efetivou a prisão do indivíduo em evento de balada com música funk.

A Polícia Civil de São Paulo deteve, na segunda-feira (23), Victor Caetano Gonzaga da Silva, foragido judicial e sob investigação pela participação no latrocínio que ceifou a vida do delegado Josué Belarmino de Moura Junior, ocorrido em janeiro deste ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A prisão foi efetuada por agentes da 2ª Delegacia de Crimes Cibernéticos, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), após diligências de inteligência e acompanhamento. Victor foi encontrado na Zona Sul da capital paulista, área ligada à realização de bailes funk, local que ele costumava frequentar.
Durante a abordagem, o suspeito confessou participação no crime, ainda que tenha negado ser o responsável pelos disparos que ceifaram a vida do delegado. Na ocasião da prisão, ele detinha uma motocicleta Honda CB 500X, subtraída no município de Itapecerica da Serra (SP), em 15 de junho. A moto apresentava placa modificada. Além da execução do mandado de prisão preventiva emitido pela 11ª Vara Criminal Central da Capital, Victor foi indiciado pelos delitos de receptação e alteração de identificação veicular.
LEIA TAMBÉM:
● O Secretário de Segurança Urbana de São Paulo reconhece que indivíduos que frequentavam a Cracolândia atualmente se encontram dispersos por diversos pontos da cidade
● Correios informam sobre incidente de vazamento de dados de usuários
● Indiciado por envolvimento nos homicídios de chefes do Primeiro Comando de Capital, apreendido em São Paulo
O delegado da Polícia Civil de São Paulo, Josué Belarmino de Moura Júnior, de 32 anos, foi assassinado no dia 14 de janeiro de 2025, por volta das 11h, na Rua Amaro Guerra, bairro Chácara Santo Antônio, na zona sul da capital paulista. Natural de Pernambuco, o delegado estava de folga e vestindo roupas informais — camiseta, bermuda e chinelo — quando foi abordado por um homem em uma motocicleta, que se passava por entregador de aplicativo.
Nas imagens das câmeras de segurança, o assaltante, com capacete, parou a motocicleta em frente ao delegado, exigindo a entrega do celular e da arma carregada. Em seguida, disparou tiros pelas costas. Dois disparos atingiram as costas, um o braço e outro a garganta. O indivíduo foi socorrido, mas não sobreviveu aos ferimentos e faleceu no hospital. José Belarmino de Moura Júnior estava no 11º Distrito Policial (Santo Amaro) há cerca de sete meses e havia sido aprovado, em novembro de 2024, em concurso para atuar também em Pernambuco, seu estado de origem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: Jovem Pan