Indivíduo é preso após ser suspeito de tentativa de homicídio contra o prefeito do PL em Belém

Deyje Vilaça, que também é assessor do deputado federal Éder Mauro (PL), foi vítima de três disparos em 9 de maio.

18/05/2025 10h33

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

Um suspeito de tentativa de homicídio do prefeito do Partido Liberal (PL) em Belém, no Pará, foi preso na sexta-feira (16) pela Divisão de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) da Polícia Civil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Deyje Vilaça, que também é assessor do deputado federal Éder Mauro (PL), foi alvejado com três tiros de arma de fogo no bairro da Marambaia, na capital paraense, no último dia 9 de maio. Deyje foi baleado quando saía de seu veículo em uma oficina.

Ele sofreu um tiro no peito, outro de raspão na costela e outro na mão. Foi socorrido e encaminhado ao Hospital Unimed Prime, onde ficou internado até quarta-feira (13).

LEIA TAMBÉM:

A informação da alta médica foi divulgada pelo irmão de Deyje, o vereador Mayky Vilaça (PL). “Agradeço a Deus pela vida do meu irmão Deyje Vilaça, que hoje recebeu alta médica. Agradecer, ainda, as orações e todo o apoio das pessoas que estiveram ao nosso lado, neste momento tão difícil.”

A Polícia Civil, após análises de câmeras de segurança do local do crime, conseguiu identificar o modelo e a placa do veículo utilizado na ação criminosa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O veículo foi encontrado em frente a uma residência no bairro Maguari. O indivíduo foi identificado e abordado pelos policiais após sair da casa em direção ao automóvel.

O suspeito tentou fugir no momento da abordagem, mas foi detido pelos agentes. Ele admitiu sua participação no crime que resultou no tiroteio da vítima e também foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, formação de quadrilha criminosa e tráfico de drogas, informou o delegado Arthur Braga, responsável pela DRFR.

Na realização de buscas no automóvel e na moradia, apreenderam-se seis munições de pistola calibre .38, uma vasta quantidade de substâncias ilícitas, um dispositivo de bloqueio de sinal e dois aparelhos celulares envolvidos em papel alumínio, além de uma pulseira eletrônica danificada.

A equipe policial retornou a um endereço onde um segundo suspeito estava presente, que conseguiu escapar do local. “Em outra residência foi apreendido um revólver, possivelmente a arma utilizada para cometer os disparos contra a vítima. Foram solicitadas perícias para comparar com os fragmentos coletados no dia do crime”, declarou o delegado Evandro Araújo, titular da Diretoria de Polícia Especializada (DPE).

As investigações seguem para identificar outros participantes do crime. O suspeito preso foi encaminhado à DELECAPR para a realização dos procedimentos cabíveis e ficará à disposição da justiça.

Fonte: CNN Brasil

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.