Indivíduo manifestante falece após ser atingido por tiro em protesto contra Donald Trump em Utah

O indivíduo identificado como Arthur Folasa Ah Loo foi ferido após ser atingido por um tiro disparado por outro manifestante contra um jovem de 24 anos que portava um rifle AR-15.

15/06/2025 19:37

1 min de leitura

USA3291. MIAMI (FL, EEUU), 14/06/2025.- Personas se manifiestan durante una protesta contra el presidente Trump, en el marco de la movilización nacional denominada 'No Kings' (Reyes No) realizada este sábado junto a la antorcha de la amistad en el centro de Miami, Florida (EE.UU.). Mientras Washington celebra con un desfile militar el 250 aniversario del Ejército de EE.UU. y el presidente Donald Trump cumple 79 años este 14 de junio, distintas organizaciones han convocado protestas en todo el país para rechazar lo que consideran "política autoritaria y corrupción" del mandatario. EFE/Latif Kassidi
USA3291. MIAMI (FL, EEUU), 14/06/2025.- Personas se manifiestan ...

Um manifestante de 39 anos faleceu após ser baleado durante um protesto contra o ex-presidente Donald Trump no sábado (14), em Salt Lake City, capital do estado de Utah, nos Estados Unidos. A informação foi confirmada neste domingo (15) pela polícia local. A vítima foi identificada como Arthur Folasa Ah Loo. Segundo a polícia, ele foi atingido por um dos disparos efetuados por outro manifestante contra um jovem de 24 anos que sacou um rifle AR-15 no meio do protesto. Os tiros acabaram atingindo Ah Loo, que não resistiu aos ferimentos.

O protesto era parte de uma série de manifestações ocorridas em várias cidades dos EUA, com o slogan “Sem Reis” (“No Kings”), em oposição às políticas e ao retorno de Trump ao cenário político.

O indivíduo armado com o AR-15 foi identificado como Arturo Gamboa. Ele foi preso e acusado preliminarmente de assassinato. Segundo a polícia, Gamboa não chegou a disparar a arma, e o responsável pelos tiros foi outro manifestante que utilizava um colete de alta visibilidade e estava vinculado à organização do protesto. Esse segundo homem não foi acusado e está colaborando com as investigações.

Leia também:

O diretor do Departamento de Polícia de Salt Lake City, Brian Redd, declarou que Gamboa não possuía histórico criminal. As autoridades continuam investigando as razões que o motivaram a portar uma arma no evento.

O incidente elevou a tensão política no país, que se encontra em um momento de intensa polarização desde a vitória de Donald Trump nas eleições presidenciais de 2024. O tiroteio em Utah ocorreu algumas horas após o assassinato de uma deputada estadual em Minnesota, em um caso que também está sendo considerado como possível crime político.

Com informações da AFP Publicado por Felipe Cerqueira

A polícia dos EUA procura suspeito do assassinato de congressista estadual Trump, que completa 79 anos e preside desfile militar em meio aos protestos nacionais.

Fonte por: Jovem Pan

Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)