A produção industrial na China apresentou um crescimento consistente em abril, considerando a estabilidade da economia do país frente a desafios externos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O valor agregado da produção industrial da China aumentou 6,1% em relação ao ano anterior, segundo o DNE (Departamento Nacional de Estatísticas) na segunda-feira (19.mai.2025).
O aumento do valor agregado da produção industrial foi de 6,6% em relação ao ano anterior no mês passado. A produção de bens de capital e a produção de produtos de alta tecnologia registraram incrementos de 9,8% e 10%, conforme dados oficiais.
LEIA TAMBÉM!
Em seus primeiros quatro meses, a produção industrial do país aumentou 6,4% em relação ao ano anterior. A produção industrial é utilizada para medir a atividade de grandes empresas, cada uma com um volume de negócios principal anual de pelo menos 20 milhões de yuans (US$ 2,78 milhões).
O representante do DNE, Fu Linghui, declarou em coletiva de imprensa que o setor industrial apresentou uma expansão notável em 2023, impulsionada pela atuação consistente das políticas, e alcançou avanços significativos na transformação de caráter elevado, inteligente e sustentável.
A produção de equipamentos de impressão 3D, robôs industriais e veículos de nova energia cresceu 60,7%, 51,5% e 38,9%, respectivamente, em abril em comparação com o ano anterior. Os lucros industriais do país no primeiro trimestre de 2025 atingiram quase 1,51 trilhões de yuans, representando um aumento de 0,8% em relação ao mesmo período de 2024.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar do cenário favorável, Fu afirmou que certas empresas ainda têm desafios nas operações e solicitou maiores esforços para ampliar a demanda interna e adotar políticas de apoio que incentivem o desenvolvimento impulsionado pela inovação.
Com informações da Xinhua.
Fonte: Poder 360