Saúde

Influencer tem dor ao comer salada e descobre que tem câncer de pâncreas


Influencer tem dor ao comer salada e descobre que tem câncer de pâncreas
(Foto Reprodução da Internet)

A influencer americana Maria Menounos contou para seus fãs que descobriu que estava com câncer no pâncreas de forma surpreendente. Em janeiro deste ano, ela sentiu uma forte dor ao comer uma salada.

A americana de 45 anos já estava se sentindo inchada e reclamando de problemas digestivos desde 2022, mas os médicos não encontravam nada que justificasse o mal-estar. Ao comer uma salada de grãos durante um vôo, porém, ela sentiu que “explodiria por dentro de tanta dor”.

Continua depois da publicidade

Na entrevista ao jornal Today, a pessoa relembrou que confundiu o farro, um grão semelhante ao trigo, e pensou que estava ficando intolerante ao glúten, pois o seu estômago não estava reagindo bem.

Após passar por uma experiência dolorosa, ela passou a se preocupar ainda mais com sua saúde no estômago. Maria resolveu consultar novos médicos para fazer mais exames e, dessa vez, foi descoberto um câncer de pâncreas de grau 2 com cerca de 4 centímetros de diâmetro, tamanho semelhante a uma noz.

Continua depois da publicidade

O câncer de pâncreas

O câncer de pâncreas afeta cerca de 11 mil pessoas por ano no Brasil e é um dos tipos mais agressivos. Embora seja raro, representando apenas 1% de todos os tumores malignos diagnosticados, é responsável por 5% das mortes.

A doença não apresenta sintomas em suas fases iniciais e, quando aparecem, são inespecíficos e podem levar ao diagnóstico tardio, aumentando as chances de morte. Os principais sinais são falta de apetite, dor abdominal e fraqueza.

Em uma postagem de setembro, a influencer mostrou as marcas que a cirurgia para remover o câncer deixou em seu corpo.

A influencer diz que a cirurgia a ajudou a se livrar completamente do câncer.

Ela atravessou a luta do câncer de pâncreas enquanto uma barriga de aluguel gestava sua primeira filha, Athena Reprodução/Instagram/mariamenounos

Maria está em tratamento.

Quando o câncer foi encontrado em Maria, ela foi encaminhada para uma cirurgia de emergência, realizada em fevereiro. O tumor maior foi retirado do pâncreas, e os médicos também tiraram tumores de parte do baço e dos gânglios linfáticos da influencer para evitar o aparecimento de novos focos da doença.

Ela se recuperou da cirurgia e não precisou tomar remédios, pois o câncer desapareceu do seu corpo.

Siga a seção de saúde no Instagram para ficar atualizado sobre tudo relacionado ao tema!


🔥 Recomendado para voçê 🔥