O influenciador Felca relatou que adotou medidas de segurança após se manifestar contra apostas online e, mais recentemente, gravar um vídeo denunciando perfis que exploram a imagem de crianças na internet. No mesmo dia em que publicou “Adultização”, que já soma 26 milhões de visualizações em seu canal no YouTube, Felca revelou que anda com carro blindado e seguranças para se proteger de possíveis ameaças. Em entrevista ao podcast PodDelas, o influenciador afirmou já ter recebido “muitas ameaças” por comentar assuntos sensíveis. “Eu realmente me mergulhei no lamaçal. Foi muito aversivo fazer esse vídeo”, comentou sobre a postagem que fez na última quinta-feira (7).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O youtuber Felca, reconhecido pelo seu humor, decidiu produzir uma denúncia após notar o aumento de conteúdos de pedofilia nas redes sociais – um tema, segundo ele, “pouco abordado por quem tem grande audiência”. A publicação atingiu 5 milhões de visualizações em um único dia. Em 50 minutos, o criador de conteúdo apresentou um compilado de denúncias sobre influenciadores que exploram a imagem de crianças, demonstrou na prática o funcionamento do algoritmo para disseminar esse tipo de material e entrevistou uma psicóloga especialista para discutir os riscos da exposição de crianças e adolescentes nas redes sociais.
Com informações do Estadão Conteúdo Publicado por Fernando Dias
LEIA TAMBÉM!
● Motta afirma que dará prioridade a projetos envolvendo crianças, em resposta a uma denúncia feita por um youtuber que causou grande repercussão nas redes sociais
● Ana Hickmann presta homenagem a Edu Guedes: “Pai é quem cuida”
● Gloria Perez homenageia Daniella Perez no aniversário que a filha teria completado 55 anos
Fonte por: Jovem Pan