Influenciador Iuri Sheik é absolvido do cargo de réu por homicídio
Ele foi acusado de cometer o assassinato do empresário de uma banda de pagode em 2019.

O Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA) determinou que o influenciador Iuri Abrahão, também conhecido como Iuri Sheik, foi absolvido após júri popular realizado na última terça-feira (20), no Fórum de Santo Antônio de Jesus, cidade localizada a aproximadamente 190 km de Salvador.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A decisão foi tomada por volta das 19h, após dez horas de julgamento, conduzido por sete membros da sociedade civil, dos quais a maioria considerou procedente o argumento da defesa.
Iuri foi acusado de ter matado William Oliveira em uma festa ocorrida em 2019. Na época, o empresário da banda Black Style tinha 27 anos.
LEIA TAMBÉM:
● Homem suspeito de assassinar ex-parceira é morto a tiros
● Mulher fatal vítima de disparo de arma de fogo em Salvador
● A previsão do tempo para a semana em Salvador
O influenciador recebeu hostilidade e foi apelidado de assassino. Após o veredicto do júri, publicou uma mensagem de agradecimento nas redes sociais: “O papai está voltando”. Iuri enfatizou que foi instruído a não se pronunciar com a imprensa.
O caso teve grande repercussão, sobretudo devido à participação de uma pessoa ativa nas redes sociais, que na época contava com mais de 200 mil seguidores no Instagram. Atualmente, a quantidade de seguidores é de aproximadamente 38 mil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O advogado do influenciador afirmou, em coletiva de imprensa, que Iuri É, além de tudo, um ser humano, um homem como qualquer outra pessoa que, no momento de medo, somente buscou se defender. A defesa acrescentou que se tratou de uma atitude de legítima defesa.
A CNN, o Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) declarou ter interposto recurso contra a sentença, por entender que o veredicto não se alinhava com as evidências apresentadas. Assim, é possível que essa júri seja desfeita e um novo julgamento seja agendado. É o que esperam os familiares de William, que acompanharam o processo e desejam a condenação máxima do influenciador.
O Ministério Público do Bahia informou que o influenciador assassinou o empresário devido a uma discussão ocorrida em uma festa. A vítima estava sendo alvo de disparos armados.
O xeique ficou detido no Presídio da Mata Escura, na Bahia, por dois anos após o delito. Ele foi libertado após a Justiça determinar um habeas corpus e, a partir daí, esperava o julgamento em liberdade.
Fonte: CNN Brasil