Inscrições para o Vestibular Cederj prorrogadas até 22 de maio
Unificada concede ingresso em 15 cursos superiores em instituições de ensino públicas no Rio de Janeiro.

A Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Fundações Cecierj) prorrogou o prazo de inscrições até o dia 22 de maio para o vestibular de segundo semestre do Centro de Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cederj). O encerramento das inscrições estava previsto para esta quinta-feira (15).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site oficial. O valor da taxa é de R$ 89,90, com pagamento por meio de boleto bancário até a data limite estabelecida.
O vestibular é unificado. Os candidatos concorrem às vagas oferecidas pelas universidades públicas do Rio de Janeiro, que incluem o Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Cefet-RJ), Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro, Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), Universidade Federal Fluminense (UFF), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio).
LEIA TAMBÉM:
● Vestibular 2026: confira as datas dos principais exames em São Paulo
● Provão Paulista anuncia quarta chamada de aprovados nas Fatecs e Univesp
● Ministério da Educação deve extinguir o ensino EAD na área da saúde e restringir a modalidade a distância em cursos presenciais
São disponibilizadas vagas nos cursos:
Exames
Os candidatos poderão acessar o cartão com os locais de prova em 16 de junho. O vestibular, agendado para 22 de junho às 10h no horário de Brasília, é composto por 45 questões de múltipla escolha e redação, que deverá ser feita com caneta azul ou preta. Os candidatos terão três horas para finalizar as provas. O resultado será divulgado em 11 de julho.
O ensino superior brasileiro registra um crescimento expressivo, com matrículas em cursos de Educação a Distância (EAD) aumentando 326% nos últimos 10 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte: CNN Brasil