INSS informa: não há pagamento referente a julho para trabalhadores com renda superior a um salário mínimo
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) informou que o pagamento de julho para aqueles que possuem renda superior a um salário mínimo não será efet…

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) informou que o pagamento correspondente a julho para aqueles que recebem mais de um salário mínimo não será efetuado até o final deste mês.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os valores informados a pessoas que recebem mais de um salário mínimo por mês passam a constar na conta a partir do primeiro dia do mês subsequente. Nesse caso, a partir de 1º de agosto do ano corrente.
Pagamentos do INSS referentes a julho
O pagamento de julho para trabalhadores com salários acima do mínimo será efetuado a partir de 1º de agosto.
LEIA TAMBÉM:
● Tarcísio aparece em primeiro lugar no ranking de confiança dos brasileiros, aponta pesquisa da Datafolha
● A Universidade Stanford efetua a demissão de mais de 360 colaboradores
● Silveira recebe autorização de Moraes para viagens temporárias para tratamento de joelho
O planejamento costuma ser estruturado por etapas, iniciando com aqueles que possuem um ordenado base e, posteriormente, com valores mais elevados.
Pagamentos até um salário mínimo.
Pagamentos para pessoas com renda superior ao salário mínimo.
Para determinar a data precisa do seu pagamento, examine o segundo número do seu número de benefício (NB), ignorando o dígito verificador que segue o traço. Por exemplo, se o NB for 123.456.789-1, o número final é 9.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual a razão pela qual o INSS estrutura o calendário dessa maneira?
A modificação no calendário de pagamentos tem como objetivo gerenciar de forma mais eficiente as operações bancárias em períodos de grande volume de solicitações. A Previdência Social busca otimizar os recursos para evitar congestionamentos no sistema e prevenir atrasos.
Portanto, mesmo que o pagamento se efetue no início de agosto, ele ainda se refere ao benefício do mês de julho. Mantenha-se informado através dos comunicados do INSS para atualizações ou ajustes futuros no cronograma.
Fonte por: FDR