Instituição de programa de desligamento voluntário para servidores municipais em Santa Gertrudes
Na cidade de Santa Gertrudes, o novo programa de desligamento voluntário dos empregados públicos está em vigor. A lei municipal, de autoria do prefeito Lázaro Gino (PL), já entrou em funcionamento. Segundo ele, a iniciativa responde a uma demanda dos servidores, com prazo para adesão até […]
Em Santa Gertrudes, o novo programa de desligamento voluntário de servidores públicos está em vigor. A lei municipal, proposta pelo prefeito Lázaro Gino (PL), já entrou em efeito. Segundo ele, a iniciativa responde a uma demanda dos funcionários, com prazo para adesão até 31 de maio.
“Aqueles que estão saindo agora são as pessoas que estão com novos empregos ou se aposentando, estamos dando a oportunidade de saírem para terem um benefício melhor. O que estamos trabalhando é para que aquelas pessoas que estão realmente com desejo de sair, é a hora”, afirmou em entrevista ao Grupo JC de Comunicação.
Com o programa, haverá a oportunidade de novos concursos públicos para a municipalidade. Espera-se também economia com gastos de pessoal e benefício aos servidores que optarem pela demissão voluntária, recebendo seus salários pela Prefeitura e podendo utilizar os recursos em outras necessidades.
Leia também:
Príncipe William visita Rio, Paes faz piada e discute segurança
Marielle Franco recebe honraria da Universidade de Harvard em 2025
Mendonça Filho critica novas regras e defende autonomia para estados na segurança
O prefeito afirma que, por ser uma demanda do funcionalismo, esperava uma adesão mais ampla do que a que está sendo apresentada. Ele relaciona a questão do recente aumento de 12,5% nos salários dos servidores como um indicativo de que eles podem ter alterado sua posição em relação à solicitação de desligamento.
Para servidores com idade de dois a cinco anos, haverá um salário de referência acrescido dos benefícios legais. Para aqueles com entre cinco e dez anos de registro, serão pagos dois salários de referência e os benefícios. Já para o servidor com mais de dez anos de serviço, serão concedidos três salários de referência e os benefícios. Os pedidos de formalização da adesão serão feitos junto ao departamento de recursos humanos.
Fonte: Jornal Cidade
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)