Inter Recebe Aprovação para Operar como Banco Internacional nos EUA
Na tarde desta sexta-feira, 16, o Inter anunciou que obteve a aprovação do Florida Office of Financial Regulation (OFR) e do Federal Reserve (Fed), o banco central dos Estados Unidos, para estabelecer uma agência internacional na Flórida. Essa autorização marca um passo importante para a empresa, permitindo que ela atue como banco para clientes internacionais a partir de sua base americana em Miami, onde já mantém sua sede global desde 2021.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o CEO Global do Inter, João Vitor Menin, “Esse passo reforça nossa ambição de atuar como uma plataforma global. A agência em Miami nos permitirá escalar nossa oferta, gerar mais conveniência e valor para os clientes e fortalecer a posição do Inter no sistema financeiro internacional.” A empresa busca consolidar sua atuação como um centro financeiro global, oferecendo soluções para clientes internacionais.
A nova agência, localizada em Miami, funcionará como um hub bancário digital-first, expandindo a oferta de produtos e serviços. Isso inclui contas correntes e de poupança, cartões de débito e crédito, além de diversas linhas de financiamento.
LEIA TAMBÉM!
A estrutura também visa facilitar a captação de depósitos em dólar de clientes internacionais.
Além disso, a unidade bancária tem como objetivo atender empresas estrangeiras que operam no mercado americano, oferecendo serviços financeiros baseados em tecnologia e que seguem as regulamentações locais. A administração do Inter destaca que essa iniciativa contribui para uma plataforma global mais eficiente, com melhorias na estrutura de financiamento, redução de custos operacionais e um desenvolvimento mais rápido de novos produtos e serviços.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
