Interventor promove eleição na CBF após a saída de Ednaldo

Fernando Sarney anunciou sua candidatura, sendo que era vice-presidente da entidade.

16/05/2025 15h51

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

O presidente interino da Confederação Brasileira de Futebol, Fernando Sarney, determinou a realização de uma eleição para a diretoria da entidade em 25 de maio, antecedente ao início do trabalho do técnico italiano Carlo Ancelotti à frente da Seleção Brasileira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A disputa determinará o substituto de Ednaldo Rodrigues, afastado da função nesta quinta-feira 15 por determinação do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. A questão envolve denúncias de irregularidade em uma das assinaturas do contrato que o manteve à frente da CBF, no início do ano. O ex-presidente da confederação busca revogar a sentença no Superior Tribunal de Justiça.

O desembargador Gabriel Zéfiro determinou que Sarney, um dos vice-presidentes da CBF, assumisse a direção da entidade até a conclusão de novas eleições. O comunicado da Assembleia-Geral Eleitoral, que também definirá o próximo presidente, oito vices e integrantes do Conselho Fiscal, foi divulgado nesta sexta-feira 16.

LEIA TAMBÉM:

Os mandatos recém-eleitos terão duração de quatro anos. Observando as normas e os procedimentos eleitorais estabelecidos no Estatuto da CBF, o processo será conduzido de maneira transparente, democrática e participativa, declarou o interventor. O período para registro de candidaturas iniciará no domingo, 18, e findará na terça-feira, 20.

Será a segunda eleição para a presidência da CBF em menos de dois meses. Em março, Ednaldo foi reconduzido ao cargo com um resultado incisivo, com todos os votos das federações e dos clubes das séries A e B do Campeonato Brasileiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fonte: Carta Capital

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.