Inundações matam 34 pessoas na Caxemira, na Índia

Equipes de resgate têm dificuldades em acessar a área, devido a estradas danificadas por fortes chuvas que persistiram por vários dias.

14/08/2025 12h27

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
SRINAGAR (India), 14/08/2025.- A roadside vendor takes shelter under his cart’s umbrella during rainfall in Srinagar, India, 14 August 2025. A cloudburst struck a remote mountain village in Jammu and Kashmir’s Kishtwar district, killing at least 38 people including two policemen, officials said. EFE/EPA/FAROOQ KHAN

Pelo menos 34 pessoas faleceram devido aos violentos deslizamentos de terra causados pelas fortes chuvas que atingiram um vilarejo no Himalaia, na região da Caxemira administrada pela Índia, informou a AFP a um funcionário do governo local. Trata-se da segunda grande tragédia causada por inundações na Índia durante o mês de agosto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Recuperamos 34 corpos e resgatamos 35 feridos”, declarou o comissário do distrito de Kishtwar, Pankaj Kumar Sharma. “É possível que mais corpos sejam encontrados”, acrescentou.

As equipes de resgate enfrentam dificuldades para acessar a região, pois as estradas estão danificadas em decorrência de vários dias de fortes tempestades. A área fica a mais de 200 quilômetros rodoviário da principal cidade da região, Srinagar.

LEIA TAMBÉM:

“Será prestada toda a ajuda necessária às pessoas que precisarem”, declarou o primeiro-ministro indiano, Narendra Modi.

Em 5 de agosto, inundações atingiram a cidade himalayana de Dharali, no estado indiano de Uttarakhand, cobrindo-a de lama.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O número de mortes provavelmente excede as 70 vítimas, embora ainda não haja confirmação.

Inundações e deslizamentos de terra são comuns durante a estação chuvosa, que vai de junho a setembro, porém, especialistas alertam que as mudanças climáticas, aliadas a um planejamento urbano inadequado, elevam sua frequência e intensidade.

Com informações da AFP.

Publicado por Nícolas Robert

Fonte por: Jovem Pan

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.