Pelo menos 68 pessoas permanecem desaparecidas uma semana após as inundações que afetaram uma vila próxima ao Himalaia, na Índia, segundo informações divulgadas pelas autoridades nesta terça-feira (12). Adicionalmente, quatro novos óbitos foram registrados, elevando o número de vítimas fatais da tragédia de 5 de agosto para além de 70. Vídeos compartilhados por moradores exibiram um rio com água turva e barrenta levando embora casas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As autoridades estão buscando corpos entre os escombros da localidade turística de Dharali, no estado de Uttarakhand. Gambhir Singh Chauhan, da Força Nacional de Resposta a Desastres, declarou que os cães farejadores apontaram diversos locais onde poderiam estar os corpos, porém, ao cavar, encontra-se apenas água. Chauhan informou que as equipes de emergência empregam radares para auxiliar nas buscas.
O balanço inicial apontava por 100 pessoas desaparecidas. O governo local atualizou os números para 68 desaparecidos, incluindo 44 indianos e 22 nepaleses. Enchentes mortais e deslizamentos de terra são comuns durante a estação chuvosa, que vai de junho a setembro, mas especialistas afirmam que as mudanças climáticas elevam sua frequência e intensidade.
LEIA TAMBÉM!
Com informações da AFP.
Fonte por: Jovem Pan
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
