Investigação aponta para possível homicídio em caso de idoso mantido sem vida por filhos
Investigação apura suspeita de fraude nos benefícios, além de possível morte do idoso; corpo estava em decomposição em sua residência na Ilha do Governador.

A Polícia Civil do Rio de Janeiro investiga se Dario Antonio Raffaele D’Ottavio, com 88 anos, faleceu naturalmente ou se sua morte foi planejada pelos filhos, que mantiveram o corpo em casa por aproximadamente seis meses, presumivelmente para prosseguir recebendo seus ganhos financeiros.
Marcelo Marchese D’Ottavio e Tania Conceição Marchese D’Ottavio foram detidos na quarta-feira (21) após a 37ª DP (Ilha do Governador) localizar o corpo em estado avançado de decomposição em um quarto da residência da família, localizada na Ilha do Governador, zona norte do Rio.
No bem imobiliário, os agentes constataram a existência de vários novos bens, o que intensificou a suspeita de que os irmãos estavam utilizando recursos do pai, já falecido.
Leia também:

Ex-parlamentar é alvo de operação contra jogos ilegais no RJ

Polícia apreende membros de grupo criminoso envolvido em roubos de telefones celulares no RJ

Público se despede de Preta Gil no velório, nesta sexta-feira (25)
O delegado Felipe Santoro, titular da 37ª Delegacia de Polícia, declarou que será analisado o motivo da morte, o momento exato do óbito e se houve homicídio ou se a morte resultou de um estado mórbido ou doença.
Durante a abordagem, Marcelo resistiu à ação policial e chegou a agredir um dos agentes. Tania tentou impedir a prisão do irmão e também investiu contra os policiais. Ambos foram presos em flagrante pelos crimes de ocultação de cadáver, resistência e lesão corporal.
O corpo de Dario foi levado ao Instituto Médico Legal, onde será realizado exames que determinarão a causa e o tempo aproximado da morte. A polícia espera pelos laudos periciais para seguir com as investigações. Os irmãos permanecem hospitalizados sob acompanhamento médico, apresentando sinais de possíveis transtornos psicológicos. Em seguida, serão conduzidos à audiência de custódia no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.
Fonte: CNN Brasil
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)