InZoi receberá o ModKit oficial no final de maio e ampliará o suporte a mods até dezembro

As ferramentas de modding para InZoi serão disponibilizadas em maio e suportarão roupas, móveis e dados do jogo.

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(Imagem de reprodução da internet).

A Krafton confirmou que o ModKit oficial de InZoi, seu simulador de vida que compete com The Sims 4, será lançado no final de maio de 2025. A novidade visa aumentar a liberdade criativa da comunidade, oferecendo ferramentas para personalizar roupas, móveis e parâmetros do jogo, com planos de expansão contínuos até dezembro.

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O anúncio surge em cenário de diminuição no número de jogadores ativos desde o lançamento em acesso antecipado, mesmo com avaliações positivas no Steam, que ultrapassam 80% de aprovação.

Primeira versão do ModKit inclui integração com Maya, Blender e CurseForge.

A primeira versão do ModKit estará disponível para download na Epic Games Store. Permite aos usuários editar arquivos JSON do jogo e utilizar meshes 3D (formato FBX) de roupas e móveis padrão.

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Será possível, por exemplo, modificar a duração de efeitos como o “Flertar” ou alterar a velocidade com que uma cama restaura energia.

A criação de mods pode ser realizada com suporte oficial por meio de ferramentas como Maya e Blender, utilizando plugins que importam os ativos disponibilizados pelo desenvolvedor.

Adicionalmente, os usuários poderão empacotar seus projetos como plugins do Unreal Engine e publicá-los com suporte da plataforma CurseForge, que será integrada diretamente à interface do jogo.

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Esta integração deve simplificar a busca, o download e o gerenciamento de mods pela comunidade.

Plano estratégico contempla a expansão para personagens, interações e localização.

A Krafton também anunciou um cronograma de atualizações para as ferramentas de modding. A próxima fase está prevista para setembro de 2025, quando os desenvolvedores poderão modificar elementos de personagens, incluindo rostos e cabelos, além de itens de construção como portas, janelas, cercas e pilares.

Nesta etapa, também será possível criar conteúdo por meio de interações, como diás, dublagens e recompensas.

A partir de dezembro, a maior parte das roupas do jogo se tornará customizável.

A atualização também incluirá suporte à edição de scripts de interação, ajuste de escadas e acesso a ferramentas de localização, que podem ser úteis para criadores que desejam adaptar o conteúdo para diferentes idiomas.

A Krafton garante transparência, prioriza o feedback e busca integração com a comunidade.

O diretor de jogo Hyungjun “Kjun” Kim afirmou, no blog oficial, que a equipe está trabalhando para ampliar o ecossistema de modding e, simultaneamente, desenvolver a terceira cidade do jogo.

A equipe reconhece a necessidade de aprofundamento no jogo e está concentrada em implementar sistemas que possibilitem “histórias mais complexas e experiências mais imersivas”.

Kim menciona, entre os recursos em desenvolvimento, a introdução de motocicletas e a customização de automóveis, além de modificações no sistema de Karma.

A equipe está planejando incluir penalidades mais graves para atos ilegais, incluindo a chance de detenção.

Apesar de reconhecer que certas animações podem parecer “estranhas” inicialmente, Kim afirma que a prioridade é construir um jogo de simulação de vida com base na imaginação, experimentação e participação da comunidade.

Ele também declarou que mais informações sobre o emprego de IA generativa no jogo serão reveladas em breve, com o compromisso de garantir a transparência nas decisões de desenvolvimento.

Ainda sem data definida para o lançamento completo, o suporte oficial a mods pode ser um avanço significativo para o desenvolvimento e a sustentabilidade de InZoi, considerando a recente diminuição na quantidade de jogadores ativos.

Fonte: Krafton/Steam.

Fonte: Adrenaline

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