Software

iOS 18 irá permitir bloquear aplicativos usando Face ID ou Touch ID e ocultá-los no iPhone


iOS 18 irá permitir bloquear aplicativos usando Face ID ou Touch ID e ocultá-los no iPhone
(Foto Reprodução da Internet)

A Apple apresentou hoje (10) o iOS 18, próxima versão do sistema operacional que chegará aos modelos de iPhone compatíveis em breve, trazendo recursos inéditos e melhorias importantes. Um dos destaques entre as novidades reveladas durante a conferência de abertura da WWDC 2024 é o bloqueio de aplicativos com biometria.

Confirmando rumores recentes, a nova geração do iOS adicionou duas opções para proteger informações sensíveis armazenadas nos apps instalados no celular, aumentando a segurança e a privacidade do usuário. A autenticação biométrica para liberar o acesso aos dados é uma delas.

Continua depois da publicidade

Analisando de forma crítica a tecnologia, os negócios e o comportamento.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

  • Veja as novidades do novo iOS 18 da Apple, que inclui recursos de personalização avançados para o sistema.
  • A Apple lançou uma nova atualização que melhora a segurança e a privacidade dos usuários do iPhone. A novidade traz benefícios para todos que utilizam o dispositivo.

    Continua depois da publicidade

    O recurso “Lock an App” solicita que o usuário confirme sua identidade usando Face ID, Touch ID ou um código para abrir o aplicativo em que a ferramenta está ativada. Essa proteção adicional também impede que os dados do aplicativo bloqueado sejam exibidos em outras partes do sistema, como na pesquisa, rotas de mapas e notificações.

    Essa ferramenta é uma boa opção para proteger aplicativos de bancos, caso o dono do iPhone o perca, seja furtado ou roubado. Isso dificulta o acesso não autorizado às contas. Além do desbloqueio facial ou por impressão digital, também é possível ativar uma senha extra de autenticação.

    Ocultando os apps do iPhone

    A segunda opção para otimizar a segurança no iPhone revelada pela Apple na WWDC 2024 é a ocultação de aplicativos. Em uma medida ainda mais extrema, o usuário consegue esconder os programas instalados no smartphone, impedindo que terceiros saibam da sua presença no aparelho.

    Essa função é útil quando você empresta seu celular para alguém, seja para fazer uma ligação, enviar uma mensagem, jogar ou tirar uma foto. Nesses momentos, os apps protegidos ficarão bloqueados e não serão mostrados na tela.

  • Descubra mais: a Apple criou uma maneira de proteger seus dados em iPhones roubados evitando o acesso.
  • Quando você ativa o recurso “Esconder um App”, os aplicativos protegidos são ocultados em pastas ocultas e bloqueados. Essa ferramenta é semelhante à Pasta Segura da Samsung encontrada em telefones da marca sul-coreana. Agora, a Apple oferece essa opção nativa para ocultar os aplicativos no iPhone.


    🔥 Recomendado para voçê 🔥