A Receita Federal (RF) irá realizar em 3 de outubro um leilão totalmente virtual com produtos diversos que foram apreendidos. Desses produtos constam fones de ouvido, smartwatches e automóveis, além de cerca de 2.800 celulares que têm lance inicial de R$ 500.
Você precisa saber o que
Um leilão totalmente online de 500 lotes com itens apreendidos será feito pela Receita no dia 3 de outubro, uma terça-feira.
Jurídicas e físicas pessoas poderão participar.
O dia 2 de outubro, véspera do leilão, será o último para aceitação de lances até às 21h (horário de Brasília).
Os produtos não serão oferecidos separadamente, como em eventos anteriores, o comprador apenas pode arrematar lotes inteiros.
Pessoalmente, os interessados têm a possibilidade de conferir os produtos oferecidos visitando o depósito da Receita Federal em Bauru (SP).
Segundo o edital, mais de 400 lotes são de celulares. Desde modelos mais básicos da Xiaomi até iPhones são incluídos na lista. Um lote de quatro aparelhos da Apple, composto por três iPhones 14 e um 11, por exemplo, terá lance inicial de R$ 11.000.
Uma informação importante a destacar é que os celulares adquiridos em leilão são somente para uso privado e a Receita informa que não é permitida sua revenda.
Participação como fazer
Pessoas físicas e jurídicas precisam acessar o Sistema de Leilão Eletrônico pelo Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC) para participar.
O leilão no qual se quer participar precisa ser escolhido em seguida (neste caso, o número 0810500/000001/2023);
Logo após, selecionar o lote que quer comprar e entrar na alternativa “incluir proposta” é tudo que deve fazer.
Aceitar os termos e condições da Receita Federal é o último passo, assim como incluir o valor proposto (o qual precisa ser superior ao lance mínimo do lote) e salvar a proposta.
O telefone (14) 3042-9892 fornece mais informações sobre visitação, datas, horários e endereços. O edital do leilão, com mais detalhes e fotos dos produtos, pode ser encontrado aqui.