Irã adverte sobre “sérias consequências” se os ataques em Gaza não acabarem
Irã alerta sobre "duras consequências" se ataques a Gaza continuarem

O ministro das Relações Exteriores do Irã, Hossein Amirabdollahian, alertou nesta quarta-feira (1º) sobre as “duras consequências” que podem ser impostas a Israel se os ataques continuarem na Faixa de Gaza. O aviso é o mais recente de uma série de declarações do país que apoia o Hamas em Gaza e milícias em outras partes da região.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Ele afirmou em Ancara, capital da Turquia, que se não houver um cessar-fogo imediato na Faixa de Gaza e os ataques rápidos dos EUA e do regime sionista continuarem, haverá consequências graves.”
Os EUA e Israel atacaram milícias apoiadas pelo Irã em diferentes locais, em resposta a recentes ataques não provocados. Isso tem gerado preocupações sobre a possibilidade de um conflito mais amplo após os eventos na região de Gaza.
LEIA TAMBÉM:
● Trump lança linha de perfumes com seu nome e causa controvérsia
● Lula recebe o presidente do Paraguai em cenário de crise de espionagem
● Israel matou mais de 80 pessoas em Gaza após ataques, informou o governo
Durante uma entrevista coletiva com seu colega da Turquia, Amirabdollahian não deu informações específicas sobre os planos do Irã.
O país afirma apoiar o Hamas, mas não participou do ataque realizado pelos militantes a Israel no mês passado. Irã e Turquia também criticaram o bombardeio subsequente de Gaza por Israel.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Amirabdollahian disse que o presidente do Irã, Ebrahim Raisi, planeja visitar a Turquia em breve.