No mínimo, 430 indivíduos perderam a vida e 3.500 ficaram feridos no Irã desde o início do conflito com ataques-do-grupo-houthi-a-partir-do-iemen/”>Israel, em 13 de junho, informou a agência estatal iraniana Nour News neste sábado (21), citando o Ministério da Saúde do país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A mídia estatal informou que ataques israelenses a Irã resultaram na morte de 54 mulheres e crianças.
A agência de notícias Tasnim, vinculada ao governo iraniano, informou que Mohajerani afirmou que mais 94 mulheres e crianças ficaram feridas desde o início da campanha militar israelense contra o Irã em 13 de junho.
LEIA TAMBÉM!
Há dias o Irã não divulgava o número total de mortos no conflito.
No domingo (15), o Ministério da Saúde havia informado que 224 pessoas faleceram, ao mesmo tempo em que Israel reportou 24 mortes.
O ministro da Saúde do Irã, Mohammad-Reza Zafarghandi, declarou que os ataques israelenses no Irã causaram a destruição de três hospitais e resultaram na morte de dois médicos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A agência de notícias estatal Fars citou Zafarghandi afirmando que “dois membros da equipe nacional de saúde — um obstetra e um pediatra, juntamente com seu filho” foram mortos desde o início do conflito.
Sete ambulâncias também foram danificadas e 14 profissionais de emergência médica ficaram feridos, informou Jafar Miadfar, chefe da Organização de Serviços Médicos de Emergência do Irã, de acordo com a emissora estatal IRIB.
Com informações da Reuters
Fonte por: CNN Brasil
