Irã considera os Estados Unidos com suspeita em razão do ataque a Israel, afirma ministro

Abbas Araghchi afirmou que as autoridades americanas “precisam demonstrar sua disposição para negociar uma solução”.

21/06/2025 5:07

1 min de leitura

Irã considera os Estados Unidos com suspeita em razão do ataque a Israel, afirma ministro
(Imagem de reprodução da internet).

O Irã demonstra ceticismo quanto a confiar nos Estados Unidos nas negociações de paz, indicando que as ações do presidente Donald Trump foram um mero “disfarce” para os ataques de Israel ao país.

Abbas Araghchi acusou Washington de “traição à diplomacia”, afirmando que as autoridades americanas “devem demonstrar sua determinação em negociar uma solução”, em uma entrevista para a NBC News na sexta-feira (21).

Concluiu-se que as negociações dos EUA foram, na realidade, uma cobertura para o que os israelenses realizaram.

Leia também:

Não temos mais como confiar neles [os EUA].

Araghchi chegou à Turquia na sexta-feira (20) antes de uma reunião no sábado da Organização de Cooperação Islâmica, composta por 57 nações, representando a voz coletiva do mundo muçulmano.

Araghchi, falando à mídia iraniana em Istambul, afirmou que “aproveitaria ao máximo esta oportunidade para garantir que a voz inocente e justa do povo iraniano fosse ouvida”.

O ministro planeja também reunir-se com o presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, e outros representantes governamentais.

Fonte por: CNN Brasil

Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)