Irã rejeita confirmar encontro com EUA sobre seu programa nuclear
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou, durante a cúpula da OTAN, que representantes de Washington e de Teerã se encontrarão na semana …

O Ministério das Relações Exteriores do Irã se mostrou reticente em confirmar se as delegações iraniana e americana se encontrarão na próxima semana, conforme sugerido pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na quarta-feira (25).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Não comentamos as declarações contraditórias dos Estados Unidos sobre diplomacia e negociações”, informou o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, Esmail Baghaei, em coletiva de imprensa em Teerã nesta quinta-feira (26).
É necessário assegurar que as partes sejam sérias, ou se isso representa apenas uma tática para semear a discórdia na região e no meu país.
LEIA TAMBÉM:
● Venezuela rejeita anúncio dos EUA sobre recompensa pela prisão de Maduro: “Patético”
● Angolanos manifestam-se em Brasília nesta sexta-feira (8) em oposição à repressão brutal no país
● Crianças mortas pela fome em Gaza atingem 96, Netanyahu afirma que Israel controlará terras palestinas
Baghaei afirmou que existiram inúmeras contradições por parte de autoridades americanas.
Enquanto discutiam diplomacia, apenas dois dias antes do nosso encontro em Mascate, autorizaram Israel a atacar o Irã. Então, ainda há alguma confiança?, ele disse.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na semana seguinte, Trump comunicou aos jornalistas em Haia que os Estados Unidos se encontrarão com o Irã, buscando um possível acordo nuclear, apesar de reiterar que não considera tal acordo “tão necessário”.
O líder americano declarou que conversaria com eles na semana seguinte, com o Irã. Não se sabe se poderiam assinar um acordo, na sua opinião, não parecia tão necessário. Eles haviam enfrentado uma guerra, lutado e agora estavam retornando aos seus respectivos mundos.
“A única coisa que pediríamos é o que pedíamos antes”, declarou Trump, acrescentando novamente que não acredita que tal acordo seja necessário devido à sua insistência de que os EUA destruíram com sucesso as capacidades nucleares do Irã, apesar das primeiras avaliações de inteligência sugerirem o contrário.
Trump declarou que o programa nuclear do Irã foi desmantelado.
Fonte por: CNN Brasil