Habitantes de Teerã estão deixando a capital do Irã à medida que o pânico se espalha pelo país em razão do aumento do netanyahu-e-radical-e-chamou-o-conflito-em-gaza-de-genocidio/”>conflito com Israel.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Muitas pessoas estão se deslocando para o norte, em direção ao Mar Cáspio, uma região mais remota e isolada. Contudo, moradores informaram à CNN que as vias estão tão congestionadas que dificulta a circulação.
Uma família, que não desejou ser identificada, optou por deixar Teerã com seus dois filhos pequenos e seus pais idosos. Eles temem que o governo tenha sediado autoridades e líderes militares em áreas densamente povoadas de classe média, expondo os civis a riscos.
LEIA TAMBÉM!
“Não desejo sair de casa, porém não permitirei que meus filhos pequenos estejam nessa situação”, afirmou o pai. “Espero que os Estados Unidos intervenham para evitar os conflitos entre os dois países.”
Em Shiraz, extensas filas surgem para o abastecimento e os habitantes estão acumulando alimentos, água e fraldas.
Veículos carregados de famílias e bagagens, com água amarrada no teto, foram avistados pela cidade, com diversas famílias se deslocando para o campo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A família relatou ter aguardado aproximadamente uma hora para conseguir combustível e prosseguir.
O primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu prometeu atacar todos os locais e alvos do regime do aiatolá, referindo-se ao líder supremo do país.
Fonte por: CNN Brasil