Irineu preocupada faz primeira publicação após falecimento do jogador

Jogador do Liverpool faleceu em acidente de carro dez dias após casamento.

22/07/2025 14h09

3 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

Rute Cardoso, esposa de Diogo Jota, publicou em suas redes sociais a primeira mensagem após a morte do atacante.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O jogador de futebol do Liverpool e irmão, André Silva, faleceu em um acidente de carro em Zamora, na Espanha, no dia 3 de julho.

No Instagram, Rute comemorou um mês do casamento com seus companheiro(a) através de fotos da cerimônia.

LEIA TAMBÉM:

“Um mês do nosso ‘nem a morte nos separa’”, escreveu.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Rute e Diogo Jota celebraram a união do casamento em 22 de junho, na cidade do Porto, em Portugal.

Eles formavam uma família com três filhos: Dinis, com quatro anos, Duarte, com dois, e Madalena, de oito meses.

O acidente envolvendo Jota.

A polícia espanhola determinou, em 8 de julho, que o atleta Diogo Jota, do Liverpool e da seleção de Portugal, provavelmente estava trafegando em alta velocidade ao perder o controle do carro e sofrer um acidente fatal na madrugada de 3 de julho, na região de Zamora.

Ele e seu irmão mais novo, André Silva, de 25 anos, faleceram no local.

As marcas identificadas por uma das rodas do veículo – um Lamborghini Huracán – indicam uma velocidade superior ao limite estabelecido para a via, que era de 120 km/h.

A perícia constatou que o condutor do veículo era Diogo Jota.

O acidente, que marcou o futebol europeu, ocorreu menos de duas semanas após o casamento de Jota com Rute Cardoso, com quem ele tinha três filhos. Horas antes da tragédia, o jogador havia publicado um vídeo do evento nas redes sociais.

Diogo Jota iniciou sua trajetória no futebol profissional no Vitória, onde se destacou e chamou a atenção de diversos clubes europeus. Em 2017, transferiu-se para o Wolverhampton, onde permaneceu até 2020, atraindo a atenção do Liverpool.

Originário de Massarelos, no Porto, o jogador iniciou sua trajetória no futebol ainda criança no Gondomar, clube da cidade de mesmo nome e distrito portuense.

Diogo Jota chegou ao sub-11 do Gondomar e permaneceu no clube até 2013, quando jogava pelo sub-19.

Após se destacar na base, o Paços de Ferreira, também de Portugal, contratou o jovem atacante. Na temporada 2014/2015, Jota foi lançado ao time principal pelo técnico Paulo Fonseca e iniciou sua trajetória profissional.

Jota permaneceu na equipe até 2016, quando foi contratado pelo Atlético de Madrid, da Espanha, por 7 milhões de euros. Contudo, o atacante foi emprestado ao Porto, clube tradicional de Portugal, onde teve bom desempenho na temporada 2016/2017.

No ano seguinte, Jota foi cedido novamente, desta vez ao Wolverhampton, da Inglaterra. Após um excelente primeiro ano, o jogador foi contratado pelos ingleses por 14 milhões de euros e permaneceu no clube até 2020.

O clube investiu 44,7 milhões de euros (R$ 314 milhões na cotação da época) na aquisição dos jogadores para a temporada 2020/2021.

No Liverpool, Diogo Jota possuía vínculo contratual até o final da temporada 2026/2027 e contribuiu em importantes campanhas da equipe.

Jota também se destacou na Seleção de Portugal, com 49 jogos e 14 gols, obtendo dois títulos da Liga das Nações (2019 e 2025).

André Silva

André Silva, irmão de Diogo Jota, completava 25 anos e era originário de Gondomar, na Região Metropolitana do Porto, em Portugal.

Ele começou sua trajetória no futebol nas categorias de base do Porto, Boavista e Famalicão. O jogador também atuou pelo Gondomar, clube de sua cidade natal.

André atuou pelo Penafiel em duas temporadas. Em total, disputou 62 partidas, marcou sete gols e forneceu três assistências.

O acordo sobre o português tinha validade até meados de 2026.

Fonte por: CNN Brasil

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.