Cantor-compositora Christine Buarque faleceu no dia 19 de abril [(domingo)]. Essa notícia foi corroborada por seu filho, Zeferino Antônio Buarque Ferreira Filho (Zeca Ferreira), nas redes sociais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
irmã de Chico Buarques e filha do historiador Sérgio Buarque de Hollanda e da intelectual e pianista Maria Amélia Buarque de Holanda; ela gravou em 1974 a canção Quantas Lágrimas, no álbum Cristina que lhe rendeu reconhecimento nacional.
Christine não apreciava as câmeras flash, porém foi conhecida pelo grupo de samba como “Cabeça” e era venerado pela comunidade da música popular devido à sua ampla erudição no assunto.
“Um cantora recuada dos focos luminosos. Como explicar um negócio desses em qualquer momento? Mas como explicar isso nesse tempo específico? Porém foi assim a vida inteira desta mulher que tivemos, nos cinco, o grande sorteio de ter como mãe. Uma vida completa de amor pelo ofício e pela boa sombra”, começou filho no post da despedida.
LEIA TAMBÉM!
“Bom mesmo é o coro”, ela dizia e viveria feliz de fato escondida no meio das vozes não fosse esses faróis tão apurados – amor por inverter as sombras da música brasileira em busca pequenas perlas que ainda se encontram intocadas pelo sucesso, pois o sucesso nessas e aquelas época tem um alcance curto. É uma imagem bonita e clara mas desvias as outras belezas perdidas na sombra não fossem esses indivíduos imunes ao immediato – ser humano mais sincero que eu já conheci até agora, farol chefe brabo-a dona da porra toda. Vai em paz mãe”, completou ela finalmente.
Observem a publicação:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Reescrive esse texto exclusivamente no Português Brasile
Publicação partilhada pelo Zéca Ferreira ([@ZeccaFerreria_14]):Um texto original
1. Reescrevemos exclusivamente es
Fonte: Metrópoles