Israel afirma que fará uma “pausa” por razões humanitárias na área de Rafah

Israel anunciou que conduzirá uma “pausa tática” com o intuito humanitário na região de Rafah.

16/12/2023 7h25

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

As Forças de Defesa de Israel (FDI) realizarão uma “pausa tática” para fins humanitários no bairro de Tel al-Sultan, em Rafah, no sul da Faixa de Gaza, neste sábado (16), de acordo com um comunicado do escritório israelense para Coordenação de Atividades Governamentais nos Territórios (COGAT).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo a nota, haverá uma pausa das 10h às 14h, no horário local (5h às 9h no horário de Brasília). A pausa tem como objetivo permitir que os civis comprem itens básicos, como comida e água, para reabastecer seus estoques.

Não sabemos quantas pessoas da região sabem do anúncio. A agência de monitoramento da internet Netblocks disse na sexta-feira que os dados ao vivo mostraram que a internet deixou de funcionar na Faixa de Gaza por mais de 24 horas.

LEIA TAMBÉM:

Israel está enfrentando membros do Hamas na região sul de Gaza após ampliar sua operação terrestre.

Durante uma situação humanitária difícil, 106 caminhões levando ajuda, incluindo cinco com combustível, passaram para Gaza na sexta-feira através da passagem de Rafah, conforme confirmado por um oficial egípcio à CNN.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.