Internacional

Israel afirma que homem acusado de financiar o Hamas foi morto


Israel afirma que homem acusado de financiar o Hamas foi morto
(Foto Reprodução da Internet)

Um palestino que foi acusado de ser um importante financiador do Hamas, envolvido na transferência de milhões de dólares para a ala militar do grupo, foi morto, segundo os militares de Israel anunciaram hoje.

O suposto financiador, Subhi Ferwana, foi morto por um avião de combate israelense durante uma operação em Rafah, na Faixa de Gaza, de acordo com as Forças de Defesa de Israel(IDF). Não há informações sobre outras vítimas neste ataque.

De acordo com Israel, Ferwana era um financiador importante que, junto com seu irmão, enviou muitos milhões de dólares para o Hamas e sua ala militar na Faixa de Gaza. Eles realizaram essas transferências usando a empresa de câmbio deles, chamada “Hamsat”.

De acordo com as Forças de Defesa de Israel (IDF), o grupo militar do Hamas, conhecido como Brigadas de Qassam, precisa desses fundos para manter suas operações. Se esses recursos forem cortados, suas capacidades serão reduzidas. A IDF afirmou que Ferwana sabia da importância desses recursos, que incluem dinheiro para o pagamento de salários dos combatentes e recursos militares adicionais, para manter a capacidade de luta do grupo.

O Hamas não falou sobre a possível morte de Ferwana.


🔥 Recomendado para voçê 🔥