Internacional

Israel afirma ter acertado 450 alvos do Hamas em Gaza no último dia


Israel afirma ter acertado 450 alvos do Hamas em Gaza no último dia
(Foto Reprodução da Internet)

As Forças de Defesa de Israel (FDI) anunciaram nesta segunda-feira (6) que atingiram centenas de alvos do Hamas e assumiram o controle de um complexo militar em Gaza nas últimas 24 horas.

“No último dia, os caças das FDI atingiram mais de 450 alvos do Hamas, incluindo túneis, terroristas, complexos militares, postos de observação, postos de lançamento de mísseis antitanque e muito mais”, disseram as FDI em comunicado.

Continua depois da publicidade

As FDI capturaram território adicional dentro de Gaza, acrescentou a mensagem.

Durante a noite, as tropas terrestres de Israel assumiram o controle de um complexo militar do Hamas na Faixa de Gaza. O complexo tem postos de observação, áreas de treinamento para membros do Hamas e túneis subterrâneos usados para atividades terroristas.

Continua depois da publicidade

O Exército de Israel está realizando um ataque importante no território em direção às estruturas do Hamas, como também a seus membros e líderes, tanto acima quanto abaixo do solo, conforme informado pelo porta-voz do Exército, contra-almirante Daniel Hagari no domingo (5).

As FDI lançaram um bombardeio implacável sobre Gaza, após o ataque do Hamas que matou 1.400 pessoas em Israel, em 7 de outubro.

Os ataques de Israel afetaram locais onde vivem pessoas comuns, como bairros residenciais, hospitais, campos de refugiados e escolas. O Ministério da Saúde palestino em Ramallah indica que mais de 9.700 pessoas foram mortas, com informações fornecidas por fontes médicas na área controlada pelo Hamas.

Segundo o ministério, pelo menos 4.800 crianças estão entre os mortos.


🔥 Recomendado para voçê 🔥