Israel afirma ter achado uma grande e complexa rede de túneis do Hamas em Gaza
O governo de Israel afirma ter encontrado uma rede significativa e complexa de túneis do Hamas na Cidade de Gaza.

Os militares ide Israel divulgaram vídeos que mostram uma rede de túneis no centro da Cidade de Gaza, descobertos após os soldados israelenses dominarem a Praça Palestina, uma praça no centro da cidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os vídeos mostram uma série de túneis e entradas que levam ao subsolo. Em uma dessas imagens, uma câmera desce uma escada longa e segue por um corredor estreito em formato de arco, chegando a uma porta.
Em outro vídeo, uma câmera desce uma longa escada em espiral até outro túnel. Além disso, outro clipe identifica uma passagem para a rede de túneis, escondida atrás de uma caixa elétrica.
LEIA TAMBÉM:
● Israel matou mais de 80 pessoas em Gaza após ataques, informou o governo
● Lula recebe o presidente do Paraguai em cenário de crise de espionagem
● Lula se reúne com Cristina Kirchner; ex-presidente permanece em regime fechado
Muitos poços do túnel foram destruídos, segundo os militares israelenses, atribuídos a combatentes do Hamas.
Durante uma coletiva de imprensa, o porta-voz do Exército de Israel, tenente-coronel Peter Lerner, explicou que os túneis são uma rede extensa e complexa de locais usados para comandar e controlar as operações terroristas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estamos descobrindo hoje a extensão da rede de túneis terroristas do Hamas. Este projeto de construção é o mais caro e abrangente da Faixa de Gaza, afirmou Lerner.
Dentro dos túneis, as forças de Israel descobriram comida, água, eletricidade e meios de comunicação, de acordo com Lerner.