Internacional

Israel afirma ter achado uma grande e complexa rede de túneis do Hamas em Gaza


Israel afirma ter achado uma grande e complexa rede de túneis do Hamas em Gaza
(Foto Reprodução da Internet)

Os militares ide Israel divulgaram vídeos que mostram uma rede de túneis no centro da Cidade de Gaza, descobertos após os soldados israelenses dominarem a Praça Palestina, uma praça no centro da cidade.

Os vídeos mostram uma série de túneis e entradas que levam ao subsolo. Em uma dessas imagens, uma câmera desce uma escada longa e segue por um corredor estreito em formato de arco, chegando a uma porta.

Em outro vídeo, uma câmera desce uma longa escada em espiral até outro túnel. Além disso, outro clipe identifica uma passagem para a rede de túneis, escondida atrás de uma caixa elétrica.

Muitos poços do túnel foram destruídos, segundo os militares israelenses, atribuídos a combatentes do Hamas.

Durante uma coletiva de imprensa, o porta-voz do Exército de Israel, tenente-coronel Peter Lerner, explicou que os túneis são uma rede extensa e complexa de locais usados para comandar e controlar as operações terroristas.

Estamos descobrindo hoje a extensão da rede de túneis terroristas do Hamas. Este projeto de construção é o mais caro e abrangente da Faixa de Gaza, afirmou Lerner.

Dentro dos túneis, as forças de Israel descobriram comida, água, eletricidade e meios de comunicação, de acordo com Lerner.


🔥 Recomendado para voçê 🔥