Israel afirma ter atacado o Hezbollah após ataques from Libano
17/12/2023 às 16h45
Israel anunciou no domingo (17) que atacou locais de lançamento de armas e instalações do Hezbollah no Líbano em resposta a ataques cruzando a fronteira. Por sua vez, o grupo do Hezbollah, apoiado pelo Irã, afirmou que atacou alvos das forças armadas de Israel.
Israel e o Hezbollah estão se enfrentando constantemente ao longo da fronteira, em uma guerra que começou há mais de dois meses durante o conflito em Gaza. Esses combates são considerados os mais violentos desde 2006.
A violência, que em grande parte foi contida na área da fronteira, matou mais de 130 pessoas no Líbano, incluindo 94 combatentes do Hezbollah e 17 civis. Em Israel, as hostilidades mataram oito soldados e quatro civis.
O exército de Israel informou que reagiu aos ataques do Hezbollah utilizando artilharia, disparos de tanques e ataques aéreos. Os alvos incluíram locais de onde foram lançados mísseis, um posto de observação do grupo libanês e um grupo que eles chamaram de “célula terrorista”.
O Hezbollah disse que atacou vários alvos nas fronteiras de Israel, como um quartel, um centro de comando e um guindaste militar responsável pela instalação de equipamentos de vigilância.
Leia também:
BC Alerta: Exposição de Dados Afeta 8 Mil Chaves Pix do BTG Pactual
Bukele afirma que resultados das eleições marcam história e sugere um partido único
Mais de 900 mil pessoas na Califórnia estão sem energia devido a inundações
Israel não teve notícias de nenhum ferido causado pelos ataques que acionaram alarmes de foguetes em regiões no norte de Israel.