Israel afirma ter atacado o Hezbollah após ataques from Libano
Em resposta aos ataques do Líbano, Israel afirma ter atingido tropas do Hezbollah.

Israel anunciou no domingo (17) que atacou locais de lançamento de armas e instalações do Hezbollah no Líbano em resposta a ataques cruzando a fronteira. Por sua vez, o grupo do Hezbollah, apoiado pelo Irã, afirmou que atacou alvos das forças armadas de Israel.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Israel e o Hezbollah estão se enfrentando constantemente ao longo da fronteira, em uma guerra que começou há mais de dois meses durante o conflito em Gaza. Esses combates são considerados os mais violentos desde 2006.
A violência, que em grande parte foi contida na área da fronteira, matou mais de 130 pessoas no Líbano, incluindo 94 combatentes do Hezbollah e 17 civis. Em Israel, as hostilidades mataram oito soldados e quatro civis.
LEIA TAMBÉM:
● Israel matou mais de 80 pessoas em Gaza após ataques, informou o governo
● Lula recebe o presidente do Paraguai em cenário de crise de espionagem
● Lula se reúne com Cristina Kirchner; ex-presidente permanece em regime fechado
O exército de Israel informou que reagiu aos ataques do Hezbollah utilizando artilharia, disparos de tanques e ataques aéreos. Os alvos incluíram locais de onde foram lançados mísseis, um posto de observação do grupo libanês e um grupo que eles chamaram de “célula terrorista”.
O Hezbollah disse que atacou vários alvos nas fronteiras de Israel, como um quartel, um centro de comando e um guindaste militar responsável pela instalação de equipamentos de vigilância.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Israel não teve notícias de nenhum ferido causado pelos ataques que acionaram alarmes de foguetes em regiões no norte de Israel.