Internacional

Israel afirma ter atacado o Hezbollah após ataques from Libano


Israel afirma ter atacado o Hezbollah após ataques from Libano
(Foto Reprodução da Internet)

Israel anunciou no domingo (17) que atacou locais de lançamento de armas e instalações do Hezbollah no Líbano em resposta a ataques cruzando a fronteira. Por sua vez, o grupo do Hezbollah, apoiado pelo Irã, afirmou que atacou alvos das forças armadas de Israel.

Israel e o Hezbollah estão se enfrentando constantemente ao longo da fronteira, em uma guerra que começou há mais de dois meses durante o conflito em Gaza. Esses combates são considerados os mais violentos desde 2006.

A violência, que em grande parte foi contida na área da fronteira, matou mais de 130 pessoas no Líbano, incluindo 94 combatentes do Hezbollah e 17 civis. Em Israel, as hostilidades mataram oito soldados e quatro civis.

O exército de Israel informou que reagiu aos ataques do Hezbollah utilizando artilharia, disparos de tanques e ataques aéreos. Os alvos incluíram locais de onde foram lançados mísseis, um posto de observação do grupo libanês e um grupo que eles chamaram de “célula terrorista”.

O Hezbollah disse que atacou vários alvos nas fronteiras de Israel, como um quartel, um centro de comando e um guindaste militar responsável pela instalação de equipamentos de vigilância.

Israel não teve notícias de nenhum ferido causado pelos ataques que acionaram alarmes de foguetes em regiões no norte de Israel.


🔥 Recomendado para voçê 🔥