Israel ataca o Iêmen após ataque dos Houthis

As Forças de Defesa de Israel realizaram um ataque a um porto em uma das maiores cidades do Iêmen.

06/05/2025 2h43

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

As Forças de Defesa de Israel (FDI) iniciaram uma nova operação contra o Iêmen. A ofensiva, ocorrida na segunda-feira (5/5), se seguiu a um ataque de um míssil realizado pelos Houthis contra o aeroporto israelense Ben Gurion.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As forças militares relataram que os ataques visavam um porto em Al Hudaydah. De acordo com as FDI, o local seria usado para a transferência de armas iranianas, equipamentos militares e outros materiais destinados a atividades terroristas.

Cerca de 20 cápsulas foram utilizadas na operação, atingindo o Iêmen com 50 projéteis. Uma usina também foi alvo do ataque.

LEIA TAMBÉM:

No domingo (4/5), o grupo rebelde que controla porções do território iemenita assumiu a responsabilidade pelo ataque.

A investida, que se aproximou das imediações do principal aeroporto de Israel, não causou vítimas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Desde o início da guerra na Faixa de Gaza, os Houthis têm realizado uma série de ataques contra embarcações nos mares Vermelho e Arábico. As ações, segundo o grupo, são uma resposta às operações militares israelenses no enclave palestino, que já mataram mais de 45 mil pessoas.

Adicionalmente às operações marítimas, o grupo iemenita iniciou ataques contra o território de Israel nos últimos meses. Isso levou o governo dos Estados Unidos, liderado por Donald Trump, a ordenar uma ofensiva contra a organização no Iêmen que já dura meses.

Fonte: Metrópoles

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.