Israel ataca o Iêmen após ataque dos Houthis
As Forças de Defesa de Israel realizaram um ataque a um porto em uma das maiores cidades do Iêmen.

As Forças de Defesa de Israel (FDI) iniciaram uma nova operação contra o Iêmen. A ofensiva, ocorrida na segunda-feira (5/5), se seguiu a um ataque de um míssil realizado pelos Houthis contra o aeroporto israelense Ben Gurion.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As forças militares relataram que os ataques visavam um porto em Al Hudaydah. De acordo com as FDI, o local seria usado para a transferência de armas iranianas, equipamentos militares e outros materiais destinados a atividades terroristas.
Cerca de 20 cápsulas foram utilizadas na operação, atingindo o Iêmen com 50 projéteis. Uma usina também foi alvo do ataque.
LEIA TAMBÉM:
● Conclave: número de cardeais que elegerão papa aumenta para 133; compreenda
● Centos e trinta e três cardeais se isolam completamente para a eleição do papa
● Hamas insta o mundo a pressionar Israel para que interrompa a “guerra de fome”
No domingo (4/5), o grupo rebelde que controla porções do território iemenita assumiu a responsabilidade pelo ataque.
A investida, que se aproximou das imediações do principal aeroporto de Israel, não causou vítimas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desde o início da guerra na Faixa de Gaza, os Houthis têm realizado uma série de ataques contra embarcações nos mares Vermelho e Arábico. As ações, segundo o grupo, são uma resposta às operações militares israelenses no enclave palestino, que já mataram mais de 45 mil pessoas.
Adicionalmente às operações marítimas, o grupo iemenita iniciou ataques contra o território de Israel nos últimos meses. Isso levou o governo dos Estados Unidos, liderado por Donald Trump, a ordenar uma ofensiva contra a organização no Iêmen que já dura meses.
Fonte: Metrópoles