O Governo de Segurança de Israel autorizou nesta sexta-feira (8.ago.2025) a proposta do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu (Likud, direita), para combater o grupo extremista Hamas e “terminar a guerra”. O anúncio indica que uma grande ofensiva na Faixa de Gaza será realizada em breve.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As FDI (Forças de Defesa de Israel) estão se preparando para assumir o controle da Cidade de Gaza, ao mesmo tempo em que distribuem assistência humanitária à população civil fora das zonas de controle. Segue a íntegra do comunicado (PDF – 338 kB, em inglês).
O plano se baseia em 5 princípios:
LEIA TAMBÉM!
Na quinta-feira (7 de agosto), Netanyahu declarou em entrevista à Fox News que pretende exercer o controle militar completo sobre a cidade de Gaza, a maior das sete que formam a Faixa de Gaza, e, posteriormente, transferir a administração do território a forças árabes que “governariam adequadamente”.
A indicada afirmou que Israel não deseja exercer o domínio sobre a área. “Desejamos possuir uma zona de segurança. Não queremos administrá-la. Não queremos estar ali como um governo”.
Desejamos entregá-lo a forças árabes que o governem adequadamente, sem nos ameaçar e oferecendo uma boa vida aos habitantes de Gaza. Isso não é possível com o Hamas, concluiu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: Poder 360