Internacional

Israel diz que eliminou 5 integrantes do Hamas no Hospital Al-Shifa


Israel diz que eliminou 5 integrantes do Hamas no Hospital Al-Shifa
(Foto Reprodução da Internet)

Algum tempo depois de o exército de Israel afirmar que estava realizando uma operação no maior hospital de Gaza, o Al-Shifa, as forças de defesa do país informaram que haviam matado cinco membros do grupo Hamas em confrontos no local. Além disso, o exército anunciou que foram entregues equipamentos médicos e suprimentos, como incubadoras e alimentos para bebês.

“Antes de entrar no hospital, nossas forças encontraram explosivos e esquadrões terroristas, e uma luta onde os terroristas foram eliminados”, comunicou as IDF nesta manhã de quarta-feira (15/11).

O Hospital Al-Shifa na Faixa de Gaza é o maior da região.

O hospital fica próximo a túneis subterrâneos complexos e, de acordo com o portal Jerusalem Post, não há informações sobre as forças de Israel adentrarem tais áreas. Os relatos da imprensa internacional são de que existe a possibilidade de encontrar reféns capturados do Hamas. O Exército, contudo, não confirmou a informação.

No domingo (12/11), a OMS comunicou que perdeu contato com o Al-Shifa.

As Forças de Defesa de Israel confirmaram uma operação “precisa e direcionada” no interior do Al-Shifa, na noite da terça-feira (14/11). Entre as tropas estariam médicos e falantes de árabe. As tropas acrescentaram que, na segunda-feira (13/11), determinaram que todas as atividades militares do Hamas fossem cessadas na unidade, o que não teria sido cumprido.

O Hamas e os funcionários da saúde na Faixa de Gaza dizem que não estão lá. Mas as FDI têm evidências, como as encontradas no Hospital Rantisi recentemente. Por outro lado Israel afirmou ter fornecido equipamentos e suprimentos médicos essenciais, como incubadoras para bebês e comida.


🔥 Recomendado para voçê 🔥