Israel e Irã retomaram ataques nesta terça-feira, 17 de junho de 2025. Houve explosões em Tel Aviv e incêndios em Teerã, a capital iraniana. Não há informações sobre vítimas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Israel lançou ataques militares contra instalações nucleares no território iraniano, na madrugada de sexta-feira, dia 13 de junho.
Em retaliação, o Irã lançou aproximadamente 200 mísseis contra o país judeu, em uma das ofensivas mais relevantes já conduzidas por Teerã. Tel Aviv alega que o Irã está progredindo no desenvolvimento de armas nucleares, o que considera uma ameaça direta à sua existência.
LEIA TAMBÉM!
Na terça-feira (17.jun), o líder supremo do Irã, o aiatolá Ali Khamenei, declarou que não terá “meritória” de Israel. Anteriormente, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ameaçou o iraniano e exigiu “rendição incondicional”.
Estados Unidos suspenderam o funcionamento da embaixada no país em Jerusalém e da seção consular em Tel Aviv até quinta-feira (20.jun) devido ao conflito. O espaço aéreo de Israel também permanece fechado.
A Guarda Revolucionária Iraniana alega ter assumido o controle do espaço aéreo de Israel e destruído seus sistemas de defesa aérea.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: Poder 360
