Os embaixadores de Israel e do Irã na ONU trocaram acusações e provocações, que provocaram uma discussão na reunião do Conselho de Segurança, em Nova York, na sexta-feira (20).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Amir Saeid Iravani, embaixador iraniano, declarou que o Irã continuará se defendendo de Israel, ao mesmo tempo em que o embaixador israelense, Danny Danon, garantiu que seu país não cessará os ataques até que a ameaça nuclear de Teerã seja eliminada.
“Não pararemos”, exclamou Danon. “Não até que a ameaça nuclear do Irã seja desmantelada, não até que sua máquina de guerra seja desarmada, não até que nosso povo e o seu estejam seguros.”
LEIA TAMBÉM!
Iravani solicitou ao Conselho que adotasse ações.
Israel aparentemente afirmou que prosseguirá com este ataque por todo o tempo necessário. Estamos preocupados com informações confiáveis de que os Estados Unidos podem estar se unindo a este conflito.
Israel declarou que o Irã estava “se aproveitando da situação” durante a reunião, mencionando ameaças prévias direcionadas aos Estados Unidos, nações europeias e ao primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Irã é uma máquina de guerra.
Fonte por: CNN Brasil
