Israel reporta mais ataques do sul do Líbano
Israel relata mais ataques vindos do sul do Líbano

As Forças de Defesa de Israel relataram “inúmeros lançamentos” vindos do Líbano em direção ao território israelense neste sábado (30).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A FDI disse que suas defesas também interceptaram um “objeto voador suspeito que se deslocou do Líbano para o território de Israel”.
Novos ataques foram realizados após Israel anunciar no sábado que seus aviões estavam atacando três grupos “terroristas” no Líbano, além da infraestrutura do Hezbollah naquela região.
LEIA TAMBÉM:
● Venezuela rejeita anúncio dos EUA sobre recompensa pela prisão de Maduro: “Patético”
● Angolanos manifestam-se em Brasília nesta sexta-feira (8) em oposição à repressão brutal no país
● Crianças mortas pela fome em Gaza atingem 96, Netanyahu afirma que Israel controlará terras palestinas
O Hezbollah anunciou que havia realizado três ataques contra as forças israelenses, incluindo um ataque com drone. Também reconheceu a morte de quatro combatentes, sem dizer onde eles foram mortos.
Vale lembrar que os confrontos ocorrem principalmente na região norte de Israel e no sul do Líbano, e não estão relacionados com os combates entre Israel e o Hamas, que ocorrem mais ao sul, em Gaza.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, os confrontos entre Israel e o Hezbollah, o poderoso grupo paramilitar apoiado pelo Irã que opera na fronteira norte de Israel, estão entre os vários fatores que aumentam a preocupação de que a guerra em Gaza possa evoluir para um conflito mais amplo no Oriente Médio.