Internacional

Israel reporta mais ataques do sul do Líbano


Israel reporta mais ataques do sul do Líbano
(Foto Reprodução da Internet)

As Forças de Defesa de Israel relataram “inúmeros lançamentos” vindos do Líbano em direção ao território israelense neste sábado (30).

A FDI disse que suas defesas também interceptaram um “objeto voador suspeito que se deslocou do Líbano para o território de Israel”.

Continua depois da publicidade

Novos ataques foram realizados após Israel anunciar no sábado que seus aviões estavam atacando três grupos “terroristas” no Líbano, além da infraestrutura do Hezbollah naquela região.

O Hezbollah anunciou que havia realizado três ataques contra as forças israelenses, incluindo um ataque com drone. Também reconheceu a morte de quatro combatentes, sem dizer onde eles foram mortos.

Continua depois da publicidade

Vale lembrar que os confrontos ocorrem principalmente na região norte de Israel e no sul do Líbano, e não estão relacionados com os combates entre Israel e o Hamas, que ocorrem mais ao sul, em Gaza.

No entanto, os confrontos entre Israel e o Hezbollah, o poderoso grupo paramilitar apoiado pelo Irã que opera na fronteira norte de Israel, estão entre os vários fatores que aumentam a preocupação de que a guerra em Gaza possa evoluir para um conflito mais amplo no Oriente Médio.


🔥 Recomendado para voçê 🔥