J.P. Morgan aponta falha no setor de family offices! Investimentos em IA aquém do esperado. 57% ignoram venture capital e infraestrutura. Descubra a lacuna!
Os escritórios de gestão de fortunas são tradicionalmente reconhecidos por sua abordagem de diversificação de investimentos e pela construção de portfólios com uma visão de longo prazo. Essa estratégia visa equilibrar a busca por rentabilidade com a proteção do capital, especialmente ao gerir as carteiras de grandes famílias.
No entanto, um relatório global divulgado pelo private bank do J.P. Morgan aponta uma falha nessa estratégia. A alocação do vasto patrimônio gerenciado por esses escritórios na megatendência da inteligência artificial está, de fato, aquém do esperado.
O banco americano coletou informações de 333 family offices, distribuídos em 30 países. Esses escritórios possuem um patrimônio líquido médio de US$ 1,6 bilhões. As pesquisas revelaram uma tendência preocupante: os family offices estão negligenciando a exposição a ativos de crescimento, como venture capital e infraestrutura, que são considerados cruciais para aproveitar a revolução da inteligência artificial.
“Observa-se uma clara preferência por investimentos de risco. A inteligência artificial é, sem dúvida, o principal tema de investimento em discussão. Contudo, 57% dos participantes ainda não possuem exposição a growth e venture capital – setores onde a maior parte da inovação está concentrada”, afirma Natacha Minniti, co-head global de family office practice no banco.
Autor(a):
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!