Jack Doohan pode ser substituído por Colapinto na Itália sob pressão
Piloto argentino pode fazer sua estreia no GP da Emilia-Romagna com a Alpine.

A Alpine avaliaria a substituição do piloto Jack Doohan por Franco Colapinto na próxima etapa da Fórmula 1, no GP da Emilia-Romagna, na Itália, conforme informações divulgadas pela ESPN nesta segunda-feira (5).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Colapinto, aos 21 anos, firmou contrato com a Alpine como piloto reserva em janeiro. O argentino é considerado um possível substituto de Doohan, que tem tido problemas em sua temporada de estreia.
Segundo a reportagem, Horácio Martín, CEO da companhia energética argentina YPF, admitiu que Colapinto estaria presente no carro da equipe para a corrida agendada para o dia 18 de maio, em território italiano.
Leia também:

Colapinto promoverá duelo entre Brasil e Argentina após 24 anos

Franco Colapinto é piloto argentino da Fórmula 1

Boca Juniors ou River Plate? Para qual time o piloto argentino da Fórmula 1, Franco Colapinto, torce
A especulação aumentou em razão do desempenho insatisfatório de Doohan, que compreende um acidente na primeira volta do Grande Prêmio da Austrália, em 16 de março, e a consequente aplicação de quatro penalidades no GP da China, uma semana posterior.
O piloto australiano de 22 anos também perdeu o controle do carro durante o segundo treino livre do GP do Japão, em 6 de abril.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar das críticas, Doohan mostrou resiliência após mais um incidente na primeira volta do GP de Miami, que se verificou com um toque envolvendo Liam Lawson, no domingo (4).
“Como todos sabem, nada foi intencional”, declarou o piloto. “Infelizmente, ele ficou espremido ali. Não sei, talvez houvesse um carro do lado dele. Precisamos analisar melhor, porque o resultado não foi bom para mim e também não ajudou ele.”
Precisamos manter a cabeça erguida. Agora é olhar para frente, em direção a Imola.
Fonte: CNN Brasil