Jair Bolsonaro não foi indiciado na “Abin paralela” e Poder360 cometeu erro
Diferentemente do que foi divulgado por este veículo, o ex-presidente não figura na lista de investigados pela Polícia Federal.
Diferentemente do que foi divulgado pelo Poder360 nesta 3ª feira (17.jun.2025), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) não está na lista de indiciados pela Polícia Federal na investigação sobre a “Abin (Agência Brasileira de Inteligência) paralela”.
A investigação apura o emprego inadequado da estrutura da Abin para o vigilância ilegal de indivíduos que se opunham à gestão do ex-presidente. Foram indiciados o vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ), o ex-diretor da agência Alexandre Ramagem e outras 34 pessoas.
A Polícia Federal, conforme a reportagem, identificou indícios da autoria e da materialidade de Jair Bolsonaro no caso da “Abin Paralela”, mas considerou que ele já havia sido indiciado por organização criminosa em razão da tentativa de golpe de Estado, não podendo, ser alvo de novo indiciamento pelo mesmo crime.
Leia também:
Macallan Hogshead Excepcional: Leilão de US$ 500 Mil Desafia Expectativas em Londres
Indonésia, Sri Lanka e Tailândia: Mil Mortos em Enchentes Devastadoras – Urgente Ajuda Necessária
Michelle e Jair Renan visitam Bolsonaro na Superintendência da Polícia Federal
Fonte por: Poder 360
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)