Jamie Lee Curtis é alvo de deepfakes e se manifesta nas redes sociais

Atriz publicou conteúdo para demonstrar que suas imagens foram alteradas, com “palavras falsas inseridas em minha fala”.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

A atriz Jamie Lee Curtis, de 66 anos, sofreu com deep fake e se manifestou nas redes sociais. A técnica de inteligência artificial gerou imagens e sons falsos de pessoas, e em seu caso, trechos de uma entrevista genuína foram alterados, com a inclusão de novas palavras que distorceram seu discurso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após o incidente, a vencedora do Oscar utilizou sua conta do Instagram para solicitar diretamente a Mark Zuckerberg, o diretor executivo da Meta, que removesse o vídeo. A solicitação também foi publicada em sua página oficial, expondo o ocorrido.

Chegou a este ponto, Zuckerberg. Olá. Nunca nos conhecemos. Meu nome é Jamie Lee Curtis e utilizei todos os canais adequados para solicitar que você e sua equipe removessem integralmente este comercial falso, baseado em IA, referente a um produto que eu não autorizei, com o qual não concordo ou apoio. Tentei enviar uma mensagem privada e entrar em contato, mas você não me segue, precisei usar o Instagram público para tentar contato.

LEIA TAMBÉM!

Em seguida, a estrela de “Sexta-Feira Muito Louca” declarou que, sendo uma pessoa pública e conhecida por dizer a verdade, o uso (incorreto) de suas imagens (retiradas de uma entrevista com Stephanie Ruhle durante os incêndios), com novas palavras falsas colocadas em sua boca, reduz suas chances de expressar sua verdade.

“Me disseram que, se eu perguntar diretamente, talvez você incentive sua equipe a policiar e remover o anúncio. Deletei o Twitter há muito tempo, então esta é a única maneira que consigo pensar de entrar em contato com você. Agradeço antecipadamente.”

Duas horas após publicar o post, Jamie Lee adicionou um comentário à publicação, comemorando a remoção do conteúdo. “Funcionou! Que legal, internet! A vergonha tem valor! Obrigado a todos que participaram e ajudaram a corrigir.”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A publicação compartilhada por Jamie Lee Curtis (@jamieleecurtis)

O Brasil se destaca entre os países que mais empregam inteligência artificial.

Fonte: CNN Brasil

Sair da versão mobile