Janja apresenta desembarque em Moscou e visita ao Kremlin
A primeira-dama Janja Lula da Silva (PT) visitou a sede do governo russo e o Teatro Bolshoi.

A primeira-dama Janja Lula da Silva chegou, neste sábado (3/5), a Moscou, capital da Rússia. Ela visitou o Kremlin, sede do governo local, por convite das autoridades russas.
A delegação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) embarcará na Rússia na próxima quinta-feira (8/5). O petista participará das comemorações dos 80 anos do Dia da Vitória, que comemora a rendição das tropas da Alemanha nazista na Segunda Guerra Mundial.
Ao publicar fotos da viagem, Janja relatou ter observado “o orgulho com que o povo russo se prepara para as celebrações”.
A brasileira esteve no Kremlin, sede do governo e residência oficial do presidente Vladimir Putin; no Teatro Bolshoi; no Museu Hermitage; na Catedral do Sangue Derramado e na Fábrica de Porcelana Imperial.
LEIA TAMBÉM:
● A Polícia Federal pretende finalizar relatório sobre indiciamento de Bruno Henrique
● Crise no INSS: como escândalo impacta o cenário das eleições de 2026
● Bispo do capeta grita apoiador de Bolsonaro após ser agredido por pastor
Em tempos tão difíceis como os que vivemos atualmente, com conflitos se espalhando e se intensificando, e a retomada de forças extremistas, é necessário e importante preservarmos a memória, aprendermos com a história e, juntos, construirmos um futuro de paz e fraternidade entre os povos.
Diante da relação entre Rússia e Brasil, com acordos de cooperação na área de educação e cultura, Janja concentrará suas agendas nesses temas, além da Aliança Global Contra a Fome e a Pobreza, iniciativa que a primeira-dama tem promovido desde que a Aliança foi proposta pelo presidente Lula durante a presidência brasileira do G20.
Na sábado (10/5), o presidente Lula e sua comitiva embarcam para a China, onde participará da reunião da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (CELAC).
Fonte: Metrópoles