Janja expôs governo Lula com declaração para Xi na China?
Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou ter pedido a Xi Jinping uma orientação sobre a regulamentação de plataformas digitais no Brasil.

Os comentaristas José Eduardo Cardozo e Ana Amélia Lemos debateram, na quarta-feira (14), em O Grande Debate (de segunda a sexta-feira, às 23h), se o toque de ouvido do presidente Lula a ministros, em razão do vazamento de uma reclamação da primeira-dama Janja a Xi Jinping sobre o TikTok, causa desgastes ao governo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para a jornalista e ex-senadora Ana Amélia Lemos, a repercussão da intervenção de Janja no encontro bilateral ofuscou uma viagem que tinha uma agenda impecável até então. “A relevância da visita acabou ficando de lado.”
LEIA TAMBÉM:
● Investigador da PF é acusado de participar de esquema fraudulento em conversa: “Iamos matar meio mundo”
● Discursos de Lula e Janja dificultam a regulamentação das redes, afirmam parlamentares
● Áudios encontrados no celular do agente da PF envolvido na trama golpista
Ana Amélia considera que Lula cometeu um erro ainda maior ao solicitar o envio de um representante chinês para debater assuntos digitais.
José Eduardo Cardozo negou que o comentário de Janja representasse uma gafa e reduziu a importância do incidente para o governo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A primeira-dama não pode se manifestar? Qual o problema? Se fosse uma situação oficial, certamente haveria uma demonstração. Mas em um jantar, eu acho que é perfeitamente normal.
Fonte: CNN Brasil