Janja liderará iniciativas de participação feminina na COP30
A primeira-dama foi designada como representante especial setorial, em conjunto com 19 outros nomes; a conferência ocorrerá em novembro.

A primeira-dama Janja da Silva foi designada como representante especial para assuntos referentes às mulheres na COP30, a conferência do clima organizada pela ONU. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (14.mai.2025) pelos organizadores do evento, que ocorrerá em novembro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Presidência da COP declarou que os enviados especiais “apoiarão no engajamento e na escuta de setores e regiões prioritárias”. O comunicado também afirma que os escolhidos irão atuar “voluntariamente e em caráter pessoal”.
O comando da conferência é dos integrantes do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), como o embaixador André Corrêa do Lago, secretário de Clima, Energia e Meio Ambiente do Ministério das Relações Exteriores.
LEIA TAMBÉM:
● Bolsonaro afirmou ter recebido o desejo de Trump por uma nova gestão
● Líder espírita Divaldo Franco, apoiador de Bolsonaro, faleceu aos 98 anos
● Gleisi critica declarações de Bolsonaro sobre Lula e Janja na China
Serão alguns dos interlocutores para o fluxo de informações e percepções das áreas que representam, o que possibilitará que as interações ocorram de forma mais rápida e eficaz.
Adicionalmente a Janja, 19 outros indivíduos foram selecionados para compor a lista de embaixadores setoriais. Consulte abaixo a relação (clique aqui para abrir em outra aba).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Adicionalmente, dez pessoas serão enviadas como especiais a regiões internacionais. Saiba quem são (aqui para abrir em outra aba):
Fonte: Poder 360