Janja questiona a razão pela qual é tão complicado abordar a regulação das redes
A primeira-dama confrontou o modelo chinês com o brasileiro e afirmou que o debate “não se trata de liberdade de expressão”.
A primeira-dama Janja Lula da Silva comparou os modelos de regulamentação das redes sociais no Brasil e na China e questionou “por que é tão difícil falar sobre isso aqui”.
A especialista Janja declarou que o país asiático continua enfrentando dificuldades decorrentes do uso das redes sociais, apesar de regras e legislação específicas. De acordo com ela, o presidente chinês, Xi Jinping, afirmou que “existe uma regulamentação e, se não seguir a regra, há prisão”.
A primeira-dama declarou que na China existem restrições específicas para crianças, incluindo a proibição de uso por menores de 11 anos e a determinação de horários específicos para menores de idade.
Leia também:
Ibovespa sobe: Rali de Fim de Ano é possível ou risco no mercado acionário
Senado analisa indicação de Gonet para recondução como procurador-geral da República
‘Primata’ lança trailer impactante e se destaca na temporada de festivais
“Não se trata de liberdade de expressão. Estamos falando da vida de crianças e adolescentes. Estamos falando de uma rede social que é utilizada para disseminar ódio contra as mulheres”, afirmou Janja ao podcast “Se ela não sabe?”, da Folha de S.Paulo.
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) compartilhou um trecho da entrevista de Janja no X (antigo Twitter). A ex-primeira-dama afirmou que o debate sobre a regulamentação das redes sociais “é difícil porque os brasileiros não querem viver em uma ditadura”.
Na reunião com Xi Jinping, em 13 de maio, Janja comentou sobre a rede social TikTok, da empresa chinesa ByteDance. A declaração foi divulgada à imprensa como um deslize, gerando incômodo na reunião.
A primeira-dama declarou ao podcast da Folha que “não houve má-fé” e que possui “bom senso”.
Fonte: Poder 360
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)