Ao lado de Lula, a primeira-dama participou neste domingo (3.ago) do último dia do encontro do PT usando uma kufiya.
A primeira-dama Janja da Silva participou, neste domingo (3.ago.2025), do 3º e último dia do 17º Encontro Nacional do PT, em Brasília (DF), vestindo uma kufiya, tecido tradicional árabe que se tornou símbolo da resistência palestina.
A kaffiyeh, também conhecida por esse nome, é utilizada há séculos em comunidades árabes e, nas últimas décadas, passou a simbolizar o apoio à causa palestina. Atualmente, é vista em manifestações contra a ofensiva militar de Israel na Faixa de Gaza.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já utilizou o adereço. Em junho de 2025, o presidente recebeu o lenço de apoiadores em frente a um hotel em Paris.
O evento teve a participação de Lula e representou a posse do novo Diretório Nacional do partido. Edinho Silva assumiu a presidência da legenda, contando com o apoio de Lula durante a disputa.
Acompanhe o encerramento do Encontro Nacional do PT:
Fonte por: Poder 360
Autor(a):
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!