Janones emitiu um alerta a Moraes sobre o movimento em apoio a Trump em Brasília
O parlamentar apresentou o documento no contexto do inquérito que apura a trama de Eduardo Bolsonaro nos Estados Unidos.

O deputado federal André Janones (Avante-MG) encaminhou ao ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes uma petição na qual destaca a atuação do “Comitê Brasília Trump”, um grupo de apoio ao presidente norte-americano na capital federal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) é investigado em um inquérito nos Estados Unidos, sob a responsabilidade do deputado Janones.
O parlamentar mineiro informou que houve, na quarta-feira, a distribuição de material gráfico favorável a Donald Trump na sede da Liderança do PL na Câmara, com a presença, entre outros, dos deputados Zé Trovão (PL-SC) e Julia Zanatta (PL-SC).
LEIA TAMBÉM:
● General admite autoria do plano para assassinar Lula e Moraes
● EUA criticam Moraes e intensificam crise diplomática com o Brasil
● Ex-gestor da Polícia Rodoviária Federal desmente ter ordenado operação com o objetivo de impedir que eleitores da região Nordeste comparecessem às urnas em 2022
Janones protocolou petições com imagens de cartões do comitê, que possui uma página no Instagram na qual afirma divulgar “ações alinhadas” a Trump, “baseando-se em valores de direita, conservadores e cristãos”. Quem se apresenta como fundador do grupo é Alexsander Torquato.
Esse Comitê Brasília Trump é, possivelmente, a materialização das articulações junto a autoridades governamentais americanas para a imposição de sanções econômicas ao Brasil como forma de coerção às autoridades judiciárias brasileiras, diz Janones, para quem o grupo deve ser objeto de investigação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O deputado afirmou que a intenção é “subsidiar” o inquérito contra Eduardo, “oferecendo um panorama mais completo e robusto para a elucidação dos fatos investigados e a responsabilização dos envolvidos, caso se confirmem as ilicitudes”.
Fonte por: Carta Capital