O deputado federal André Janones (Avante-MG) encaminhou ao ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes uma petição na qual destaca a atuação do “Comitê Brasília Trump”, um grupo de apoio ao presidente norte-americano na capital federal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) é investigado em um inquérito nos Estados Unidos, sob a responsabilidade do deputado Janones.
O parlamentar mineiro informou que houve, na quarta-feira, a distribuição de material gráfico favorável a Donald Trump na sede da Liderança do PL na Câmara, com a presença, entre outros, dos deputados Zé Trovão (PL-SC) e Julia Zanatta (PL-SC).
LEIA TAMBÉM!
Janones protocolou petições com imagens de cartões do comitê, que possui uma página no Instagram na qual afirma divulgar “ações alinhadas” a Trump, “baseando-se em valores de direita, conservadores e cristãos”. Quem se apresenta como fundador do grupo é Alexsander Torquato.
Esse Comitê Brasília Trump é, possivelmente, a materialização das articulações junto a autoridades governamentais americanas para a imposição de sanções econômicas ao Brasil como forma de coerção às autoridades judiciárias brasileiras, diz Janones, para quem o grupo deve ser objeto de investigação.
O deputado afirmou que a intenção é “subsidiar” o inquérito contra Eduardo, “oferecendo um panorama mais completo e robusto para a elucidação dos fatos investigados e a responsabilização dos envolvidos, caso se confirmem as ilicitudes”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: Carta Capital
